top of page

CARLA TAVARES

Atletismo, Velocista, Sporting Clube de Portugal

De peça em peça se constrói algo de extraordinário. Quando procuramos, na internet, a palavra puzzle = quebra-cabeças, o seu significado é um jogo de raciocínio em que objectivo é resolver um problema proposto. Não precisamos de utilizar agilidade e força física para conseguir resolver o problema. O ser humano possui aproximadamente 639 músculos. Agora imaginemos esses 639 músculos como um jogo de puzzle, que é composto por uma infinidade de fragmentos recortados que devem combinar para formar uma imagem, onde cada peça deve ser colocada de uma forma correcta.
E ser atleta de alta competição, leva a um desgaste físico, devido ao treino intensivo constante, o que pode levar a desequilíbrios musculares que por vezes podem provocar lesões. Havendo esses desequilíbrios, cada “peça/músculo” deve ser “encaixada” correctamente.
Por isso, a convite do Professor Carlos Tavares para precaver tais lesões, iniciei um acompanhamento individualizado com Ativação Muscular como preparação aos Jogos Olímpicos de 2012.

Carla Tavares: Minha prática
bottom of page